Exposição sobre Roberto Carlos abre a 5 de Março

Mostra no parque do Ibirapuera vai revelar os detalhes de 50 anos de carreira do cantor.

Os 50 anos de carreira de Roberto Carlos continuam a ser comemorados em 2010. NO dia 5 de Março, o cantor ganha uma exposição na Oca, no parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A mostra vai revelar os detalhes da história do Rei e ocupará o subsolo e três andares do espaço. O acervo vai dar vida à trajetória do cantor a partir do seu primeiro contrato profissional, assinado em 1959.

As peças estarão distribuídas em 14 áreas temáticas, que mostrarão os principais acontecimentos da vida do Rei. Na parte Jovem Guarda será exibido um documentário inédito de Carlos Nader, que fala sobre essa época. O parceiro Erasmo Carlos também ganhará um sector especial.

Roberto Carlos sempre gostou de carros. Por isso, veículos da sua colecção pessoal estarão no local. Um Calhambeque, um Cadillac, um LTD e uma Mercedes-Benz de 1978 serão levados para a Oca.

A discografia completa do Rei tanbém estará reunida pela primeira vez. Discos gravados em português, italiano, espanhol, francês e inglês poderão ser vistos. No total, são 90 álbuns, sendo 37 internacionais, com um total de 984 canções.

Os fãs de Roberto Carlos também têm uma participação importante na mostra. Através de um site, internautas enviaram vídeos e fotos que serão exibidos ali.

Mais uma parte interativa da mostra estará na área Karaokê, onde haverá quatro locais para cantar a música "Eu Quero Apenas". Depois, os visitantes poderão baixar o vídeo em casa.

A exposição Roberto Carlos - 50 Anos de Música será aberta às 19h, no dia 5 de Março, e fica na Oca até dia 5 de maio.

Recorde aqui Roberto Carlos nos anos 60 na TV Rio:

0 comentários:

Enviar um comentário