Edu Miranda Trio (2) O Transatlântico recomenda
Edu Miranda Trio - "O Homem das Castanhas"
O que eles disseram:
Rui Veloso (cantor e compositor)
"Este CD é, antes de mais, um encontro de músicas fora de série, à escala planetária. É uma visão muito particular de temas de fado, do nosso lado brasileiro. Só nos podemos orgulhar disso.
Embora seja difícil de entender, este conjunto de músicas tem uma voz. A do bandolim do Edu, músico virtuoso e sensível. Ele, o bandolim, é a voz deste CD.
Oiçam e Oiçam."
Carlos do Carmo (cantor)
"Fado de Longe 2, de Edu Miranda e dos seus companheiros. Simples, muito simples, fazendo a ponte entre duas culturas e alimentando o mistério do fado. Obrigado Edu, Tuniko e Giovani, por terem reinventado o fado menor."
Camané (cantor)
"O que me fascina neste disco não é a abordagem que o Edu faz ao fado mas a abordagem que faz à sua musica e ritmo brasileiros, acrescentando-lhes as melodias do fado, resultando daí uma alma e visão extremamente honestas."
Joaquim de Almeida (Actor)
"Só quem nunca ouviu Edu tocar ao vivo, pode duvidar estar perante um virtuoso. O bandolim tocado por ele é alma pura, que chora e ri quando se exprime nas suas interpretações."
António Chaínho (guitarrista)
"Como grande aficionado da música brasileira, foi meu privilégio de tocar com um virtuoso da música deste país.
O Edu, vivendo há muitos anos no nosso país, adoptou também como sua a música portuguesa e o fado, interpretando magistralmente neste seu trabalho, nunca esquecendo as raízes brasileiras da sua musicalidade! Parabéns."
Luís Represas (cantor e compositor)
"Se houver, ainda, quem pense que o bandolim é um instrumento menor e com recursos limitados, é bom que antes de falar aprenda a ouvir quem o toca.
É porque há mãos nas quais o pequeno bandolim cresce. E torna-se grande, adulto e maduro, sem nunca deixar o seu feitio rebelde, irrequieto e de humor acutilante, além da sua tendência genuína para chorar quando lhe tocam a corda sensível. E para tudo isto é preciso, sobre tudo, um enorme bom gosto. Bom gosto também na delicadeza com que se dá a volta (neste caso) aos fados e são levados ao colo para outros universos tornando-os sempre maiores.
Parabéns Edu. Deus abençoe essas mãos e esse coração."
Tito Paris (cantor e compositor)
"Escutei o CD do Edu Miranda, é uma sonoridade parecida com o oceano, é cristalina, bem tocada, dou nota 100, porque vale a pena."
Pedro Osório (maestro)
"Edu Miranda faz, com uma mestria rara, o casamento impossível do fado com o samba."
0 comentários:
Enviar um comentário