Brasil: Apagão deixou 50 milhões às escuras

Avenida Atlântica, em Copacabana, ficou iluminada apenas pelos faróis dos veículos.

Um apagão de energia eléctrica deixou esta noite São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, no Brasil, às escuras, mas o ministério de Minas e Energia ainda não terá explicado o que terá afectado os cinco Estados Brasileiros, apesar de estar já a tentar apurar as causas.
Na cidade carioca, os bombeiros não pararam de receber chamadas de socorro, especialmente de pessoas presas em elevadores.O apagão afectou também a circulação de veículos, nomeadamente na Avenida Brasil, uma vez que os semáforos não estavam a funcionar.
Em São Paulo, a população reuniu-se nas ruas, à espera do restabelecimento de electricidade, com alguns elementos da Companhia de Engenharia de Tráfego a orientar os condutores. As estações de Metro, sem poderem funcionar, acabaram por ser encerradas.

Segundo a Globonews, o sistema hidroeléctrico de Itaipú terá sido desligado, devido a um problema, o que poderá ter causado o apagão. O operador nacional do sistema eléctrico (ONS) afirmou que estão 17 mil megawatts fora de serviço.

0 comentários:

Enviar um comentário