Ivan Lins

Ivan Lins quer abrir uma escola de arte e criar uma orquestra na Cova da Moura em Lisboa. O compositor confessa-se mais português que brasileiro e já comprou casa em Portugal.

O cantor e compositor na passada 5ª feira (5 Novembro) a desenvolver uma escola de arte e uma orquestra sinfónica na Cova da moura, promovendo a ida de artistas brasileiros ao bairro da capital portuguesa.


"A partir de hoje esse vai ser o meu projeto de vida", afirmou o cantor, na sede da Assacam (Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura), onde se deslocou a convite da direção para conhecer a realidade do bairro.

"Conheci o trabalho da instituição através de um vídeo enviado pelo meu amigo Manuel Ferreira (direção da Assacam) e fiquei imediatamente apaixonado", explicou o cantor aos jornalistas após uma visita às instalações, onde teve oportunidade de cantar um dos seus temas a um grupo de crianças.


Ivan Lins quer ajudar a trazer para o bairro uma escola de arte, que inclui atividades como ballet, teatro, artes plásticas e música, pensadas tanto para crianças como também para adultos. "Este projeto pretende envolver toda a comunidade", apontou.

Para concretizar o "sonho" Ivan Lins promete fazer uso dos seus conhecimentos e convencer artistas amigos a vir atuar no bairro de forma a angariar fundos. "Agora é tentar vender a ideia. No fundo o meu papel vai ser de "public relations", brincou.


A Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura foi fundada em 1980 por um grupo de moradores do bairro provenientes dos Palop (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

A Assacam desenvolve várias atividades no bairro, principalmente no apoio escolar, apoio familiar, ações de formação e integração dos imigrantes e a promoção de projetos de qualificação sócio urbanístico.


0 comentários:

Enviar um comentário