O cantor actua a 4 de Maio , em Helesmes, dois dias depois em Vanves e, finalmente, em Alfortville no dia 7.
Ouça aqui António Zambujo no showcase, no Montepio:
">
...PORQUE A RÁDIO TEM PRAZERES QUE SERIA UMA PENA PERDER...
O cantor actua a 4 de Maio , em Helesmes, dois dias depois em Vanves e, finalmente, em Alfortville no dia 7.
Ouça aqui António Zambujo no showcase, no Montepio:
">
António Chainho apresenta "Lisgoa", um álbum produzido por Carlos barreto Xavier que retrata uma viagem até à Índia. Editado a 15 de Março, contém várias participações que lhe concederam uma mistura cultural:
"O que nós fizemos foi ir à procura dessas canções tradicionais, esses hinos de Goa e tentar, utilizando no fundo a língua local, expressar também um ar luso, que existe realmente em Goa", revela o músico sobre a produção.
Sónia Shirsat e Remo Fernandes são as duas vozes indianas que cantam em Concanin, o dialecto goês. Natacha Lewis fez também a sua contribuição com temas cantados em hindi. Já as canções em português ficaram a cargo de Isabel Noronha com quem Chainho já tinha trabalhado.
Com treze temas para descobrir, "Lisgoa" foi tocado por Tiago Oliveira na guitarra clássica, Paulo Sousa na cítara, Raimund Engelhart nas tablas, Ruça Rebordão nas percussões, Rodrigo Serrão no contrabaixo, Mohamed Assani nas tabalas e cítara, Marc Rapson nos sintetizadores e Carlos Barreto nos teclados.
Foi no Auditório do Montepio que António Chainho apresentou "Lisgoa"
O concerto vem sendo descrito como próximo do recital. Ney Matogrosso interpretará temas como "Medo de Amar", de Vinícius de Moraes ou "A Bela e a Fera", de Chico Buarque.
Local: Lisboa - Coliseu dos Recreios
Data: 1 e 2 de Maio
Ney Matogrosso fala de "Beijo Bandido" e relembra a sua carreira musical desde a estréia com a banda Secos & Molhados.
Conheça todas as faixas do novo trabalho:
Rui Unas, apresentador do talk-show da SIC Radical "A Última Ceia", e Diana Piedade, segunda classificada do Ídolos, juntaram-se para uma versão de "Empire State of Mind", tema de Jay-Z com Alicia Keys.
Veja aqui o vídeo de "Margem Sul State of Mind", com Rui Unas e Diana Piedade, e recorde também o teledisco de "Empire State of Mind".
"Margem Sul State of Mind"
Esta é a segunda edição dos prémios Songlines que pretendem distinguir os melhores projectos no cenário da world music. De certo modo, pode dizer-se que substituem os extintos BBC World Music Awards.
Os nomeados são votados pelo público e os vencedores seleccionados pela equipa editorial da revista. Os vencedores deste ano já foram revelados na página oficial da publicação e estarão em destaque na revista de Junho, que estará à venda a partir de amanhã, 30 de Abril.
Os Deolinda conquistaram o prémio com álbum "Canção Ao Lado". Esta semana foi editado o novo "Dois Selos e um Carimbo".
Deolinda - "Um Contra o Outro"
"Este disco mantém a linha soul-funk dos trabalhos anteriores mas também segue outras direcções. É mais eclético, talvez um pouco mais experimental, maia maduro", afirma a dupla em comunicado.
O primeiro single "O Amor É Mágico" já toca nas rádios. A primeira grande apresentação está marcada para o Rock In Rio Lisboa a 27 de Maio, no palco Sunset.
Expensive Soul - "O Amor É Mágico"
Para a cantora o sucessor de "The Golden Era", é um disco "bastante diferente".
"Para mim é um disco bastante diferente do outro, talvez porque o processo (de preparação) tenha sido completamente distinto, também".
"Desta vez estive preticamente seis meses fechada a fazer isto, da outra vez tinham sido anos. Há neste disco uma urgência e um imediato muito mais claro e esclarecido. Depois procurei, e acho que o single já mostra isso, uma liberdade maior na forma de composição e escrita. O disco tem menos instrumentos, é muito menos orquestrado - não tem cordas, por exemplo - e tem, se calhar por ter começado a compô-lo no Verão, um tom solarengo, aberto e meio exótico às vezes".
Ouça aqui "Captain of My Soul", primeiro single do segundo disco de Rita Redshoes, ainda sem título.
Rita Redshoes está de regresso com um novo tema. "Captain Of My Soul", que é o single de avanço do seu segundo álbum de originais, começa a tocar nas rádios nacionais já na próxima segunda-feira.
Desde Novembro de 2009 a trabalhar no sucessor de "Golden Era", Rita Redshoes prepara-se para apresentar no início de Junho o seu novo projecto discográfico.
"Golden Era", o disco de estreia da cantora, superou todas as expectativas, vendendo mais de 15 mil cópias e valendo a Rita Redshoes a participação em grandes festivais tanto nacionais como internacionais, e diversas distinções.
O projecto musical SEDA prepara-se para a sua primeira apresentação oficial, que será já na próxima quinta-feira. A actuação terá lugar pelas 22 horas no Santiago Alquimista.
Dos Rádio Macau aos Taxi, passando pelos Sétima Legião ou até por Rui Veloso, o público vai poder ouvir ao vivo alguns dos grandes êxitos da música nacional da década de 80 revisitados pela banda.
Miguel Ângelo Madjer e Ricardo Santos, que foram os produtores e criadores do projecto Donna Maria, e a vocalista Gabriela Barros revisitam alguns desses temas que marcaram toda uma geração, mas a partir de um novo ângulo.
Buscando inspiração nos "Loucos Anos 80", o trio criou assim um álbum de versões com onze temas aos quais deu um toque de dinâmica e de actualidade. Sem pensarem já num próximo projecto, os SEDA pretendem agora dedicar-se à promoção deste álbum, que chegou às lojas em Novembro de 2009.
A primeira música de trabalho de "Retrato - Ao Vivo no Estúdio" chama-se "Labirinto", canção que já está a rodar nas rádios desde o final de Março e pode ser ouvida no site oficial da dupla no endereço www.cesarmenottiefabiano.com.br.
Entre as novas gravações estão "Kid Lampião", que conta com a participação especial de Dominguinhos, e "Esperando Aviões", composição de Vander Lee.
Além do lançamento em CD, "Retrato - Ao Vivo no Estúdio" também deve ser lançado em DVD, com imagens da dupla e dos músicos no processo de gravação do álbum.