Rui Veloso com biografia da sua carreira num canal temático

Rui Veloso, conhecido como o "pai do rock português", foi escolhido pelo canal temático BIO para ser a próxima personalidade a homenagear com um documentário biográfico que será apresentado na quinta-feira.

Para a responsável do BIO, este trabalho pareceu "uma excelente forma de assinalar os 30 anos de uma carreira brilhante, recheada de sucessos".

Rui Veloso celebra, este ano, 30 anos de carreira a solo, pontuada por algumas colaborações esporádicas como é o caso dos Rio Grande, projecto onde colaborou com outros nomes da música, como Tim, Jorge Palma, Vitorino e João Gil.

O percurso do intérprete de "Chico Fininho", "Porto Sentido", "Não Há Estrelas no Céu" ou "Lado Lunar" confunde-se com o de Carlos Tê, o autor das letras da maior parte das composições e o seu grande parceiro de trabalho ao longo dos anos.

A apresentação da biografia, que contará com a presença de familiares e amigos do cantor portuense, além de Rui Pinto de Almeida, o realizador do documentário, está marcada para quinta-feira, às 12:00, no restaurante D.Tonho, no Porto.

Rui Veloso - "Chico Fininho" ao vivo na Amadora.


0 comentários:

Enviar um comentário