Novo tema de Quim Barreiros provoca urticária nas associações gay; ainda que o autor seja a favor do casamento homossexual.
Uma das mais recentes músicas do cantor português Quim Barreiros chama-se "Casamento Gay". Até aqui tudo bem, não fosse a letra da canção que ofende as associações portuguesas de gays, como é o caso da ILGA (Intervenção Lésbic, Gay, Bissexual e Transagénero) ou a Opus Gay.
Paulo Corte Real, dirigente da ILGA, considera que "isto é o retrato do preconceito derrotado na Assembleia" aquando da aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo a 8 de Janeiro, como noticia o jornal Correio da Manhã. "Homofóbico e discriminatório" são os adjectivos que António Serzedelo, presidente da Opus Gay, atribui a Quim Barreiros.
O cantor diz desconhecer o significado das palavras "homossexual" e "homofóbico", mas, segundo Correio da Manhã, "sei o que é um pane... E fiz uma cantiguinha usando o português corrente, porque o meu público não vai à Gulbenkian.
Diz-se totalmente a favor do casamento gay e acrescenta que no meio onde se insere há muitos gays e "as reacções às minhas cantiguinhas até têm sido simpáticas.", refere o cantor.
0 comentários:
Enviar um comentário