Amália Hoje editam em DVD o concerto do Coliseu de Lisboa

Os Amália Hoje, um grupo que reinventou os fados de Amália numa versão pop, vão editar no dia 24 de Maio, o DVD com o concerto dado em Outubro no Coliseu de Lisboa, revelou Nuno Gonçalves, o mentor do projecto.

"Amália Hoje ao vivo no Coliseu dos Recreios" recupera o espectáculo esgotado que os Amália Hoje apresentaram em 2009 naquela sala, com a presença de um coro feminino e da Orquestra Sinfónica da República Checa.

O registo DVD, que incluirá um CD ao vivo, apresenta as versões pop que os Amália Hoje fizeram de fados imortalizados por Amália Rodrigues como "Gaivota", "Foi Deus", "Fado Português", "Nome de Rua" e "Grito" entre outros.

O álbum "Amália Hoje" foi o mais vendido em Portugal em 2009, esteve mais de quarenta semanas no top de vendas e superou as três platinas (60 mil unidades).

Apesar de o grupo ter dito que iria dar poucos concertos o que é certo é que a lista de actuações foi aumentando e irá estender-se até ao final de Agosto.

Dos próximos concertos destacam-se a ida à exposição universal de Xangai, na China, para actuarem a 6 de Junho no "Dia de Portugal", e o concerto no dia 11 desse mês em Toronto.


0 comentários:

Enviar um comentário