António Chainho apresenta "Lisgoa"

Raízes indianas e portuguesas misturadas num único álbum.

António Chainho apresenta "Lisgoa", um álbum produzido por Carlos barreto Xavier que retrata uma viagem até à Índia. Editado a 15 de Março, contém várias participações que lhe concederam uma mistura cultural:

"O que nós fizemos foi ir à procura dessas canções tradicionais, esses hinos de Goa e tentar, utilizando no fundo a língua local, expressar também um ar luso, que existe realmente em Goa", revela o músico sobre a produção.

Sónia Shirsat e Remo Fernandes são as duas vozes indianas que cantam em Concanin, o dialecto goês. Natacha Lewis fez também a sua contribuição com temas cantados em hindi. Já as canções em português ficaram a cargo de Isabel Noronha com quem Chainho já tinha trabalhado.

Com treze temas para descobrir, "Lisgoa" foi tocado por Tiago Oliveira na guitarra clássica, Paulo Sousa na cítara, Raimund Engelhart nas tablas, Ruça Rebordão nas percussões, Rodrigo Serrão no contrabaixo, Mohamed Assani nas tabalas e cítara, Marc Rapson nos sintetizadores e Carlos Barreto nos teclados.

Foi no Auditório do Montepio que António Chainho apresentou "Lisgoa"

0 comentários:

Enviar um comentário