Hino da selecção portuguesa no Mundial: Black Eyed Peas ou Tiago Guillul?

Movimento no Facebook defende que "São Sete Voltas Pr'á Muralha Cair", de Tiago Guillul, deve ser o hino da equipa das quinas na África do Sul.

"Para todos aqueles que gostariam de celebrar os golos de Portugal em português, com um tema de um autor português e porque celebrar os golos de Portugal a gritar 'eu tenho um sentimento' não tem piada" - este é o mote da campanha que, no Facebook, defende a canção "São Sete Voltas Pr'á Muralha Cair", de Tiago Guillul, seja "promovida" a hino da selecção portuguesa no Mundial de Futebol da África do Sul.

O grupo do Facebook tem mais de 700 membros, que se dizem fartos de "I Gotta Feeling", o êxito dos Black Eyed Peas escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para embalar a selecção portuguesa na grande competição deste ano.

Veja aqui o vídeo de "São Sete Voltas Pr'á Muralha Cair", primeira amostra do novo disco de Tiago Guillul, com edição marcada para esta primavera.





Com menos membros mas igual fervor ("Somos tugas ou somos ratos?"), outro grupo do Facebook apela à recuperação de "Bamos Lá Cambada", de José Estebes, para hino da participação de Portugal no Mundial de 2010. A famosa criação de Herman José data de 1984, tendo musicado o percurso da equipa lusa até às meias-finais do Europeu desse ano, onde as cores nacionais perderiam com os vencedores do torneio, a França.


0 comentários:

Enviar um comentário