Rock In Rio arrancou à 25 anos na cidade carioca

O evento de música, Rock In Rio colocou o Brasil na rota dos concertos internacionais, marcando a estreia em território brasileiro de um festival daquela envergadura.

Nos meses que antecederam o primeiro Rock In Rio, lavantavam-se dúvidas na possibilidade da concretização do certame. Mas o já mítico festival, arrancou em Janeiro de 1985.
Muitos artistas do rock internacional visitaram o Brasil, casos de Iron Maiden, Yes, Ozzy Osbourne, Queen, Scorpions, The B-52's, Rod Stewart, The Go-Go's, George Benson, Al Jarreau, Nina Hagen, AC/DC e Whitesnake.

Para completar o cartaz também foram convidados diversos artistas brasileiros, como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Erasmo Carlos, Dusek, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Ivan Lins, Alceu Valença, Blitz, Lulu Santos, Kid Abelha e Rita Lee.

O Rock In Rio voltou a ser feito no Rio de Janeiro em 1991 e 2001. Depois, mudou-se para Lisboa, onde ainda é realizado, e Madrid, em 2008. Mas segundo , Roberto Medina, idealizador do evento, o festival pode regressar ao Brasil, em 2014.

Recorde aqui a abertura oficial do primeiro Rock In Rio, realizado a 11 de Janeiro de 1985. Observe com atenção, o então Certificado da Censura Federal, de exibição obrigatória para todo e qualquer programa veiculado pela televisão. Ney Matogrosso na abertura oficial do Rock In Rio.

0 comentários:

Enviar um comentário