Pedro Jóia a solo no Museu do Oriente no dia 23 Janeiro

O guitarrista Pedro Jóia revisita a sua carreira num concerto a solo, inspirado pela guitarra coimbrã de Carlos Paredes, pela arte de Armandinho, e pela guitarra flamenca, no dia 23 de Janeiro, às 21:30, no Auditório do Museu do Oriente.

No espectáculo, o guitarrista e compositor apresenta um conjunto de obras para guitarra que percorrem diferentes universos musicais, explorados pelo artista ao longo dos anos, que constam dos álbuns "Guadiano" (1996), "Sueste" (1999), "Variações sobre Carlos Paredes" (2001), e "À espera de Armandinho" (2007).

Do currículo de Pedro Jóia, desde o início da formação em guitarra flamenca, destaca-se a sólida
formação académica, a direcção musical de vários espectáculos, a composição de músicas originais para peças de teatro e a participação em festivais de música e concertos, um pouco por todo o mundo, de Macau a Marrocos, passando por Angola, Costa do Marfim e Filândia, entre outros.

Da sua carreira constam, igualmente, colaborações com Ney Matogrosso, e muitos outros grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Simone, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.

Pedro Jóia acompanhado pela Orquestra de Câmara Meridional


0 comentários:

Enviar um comentário